A GESTÃO DE UM CURSO SUPERIOR: DESAFIOS OU FRUSTRAÇÕES?
26-06-2012 02:12A GESTÃO DE UM CURSO SUPERIOR:
DESAFIOS OU FRUSTRAÇÕES?
---
RESUMO
Com a evolução dos tempos, que por consequente traz a transformação, o papel do
Gestor – Coordenador de um curso superior também tem que se adaptar a essas
mudanças onde, não se permite mais que esse coordenador seja somente um elo entre o
aluno e o professor. Desta feita, o Gestor – Coordenador deverá introduzir novas
técnicas e métodos de gestão que resultam em novos procedimentos acadêmicos,
principalmente, tendo a clareza de seu papel, no processo educacional, se comportando
de maneira ética e profissional, frente a essas mudanças. Sendo assim, estar à frente de
um curso superior, pressupõe a necessidade de conhecimentos e competências nos
aspectos legais, mercadológicos, científicos, organizacionais e ainda, profundos
conhecimentos de liderança. Numa visão mais profissional, temos que ter em mente que
esse Gestor – Coordenador tem uma missão de dirigir seu curso, onde se espera que o
mesmo tenha um total controle e conhecimento sobre seu curso, visando sempre à
qualidade educacional. Os Dirigentes ou Mantenedores das IES tem que perceber que os
Gestores - Coordenadores não são garimpeiros de novos alunos, e sim, fortalecedores de
seu curso perante os acadêmicos existentes, elevando o curso num grau de satisfação
necessária, onde os próprios discentes se tornam propagadores da imagem do curso.
———
Voltar