A GESTÃO DE UM CURSO SUPERIOR: DESAFIOS OU FRUSTRAÇÕES?

26-06-2012 02:12

A GESTÃO DE UM CURSO SUPERIOR:

DESAFIOS OU FRUSTRAÇÕES?

---

RESUMO

Com a evolução dos tempos, que por consequente traz a transformação, o papel do

Gestor – Coordenador de um curso superior também tem que se adaptar a essas

mudanças onde, não se permite mais que esse coordenador seja somente um elo entre o

aluno e o professor. Desta feita, o Gestor – Coordenador deverá introduzir novas

técnicas e métodos de gestão que resultam em novos procedimentos acadêmicos,

principalmente, tendo a clareza de seu papel, no processo educacional, se comportando

de maneira ética e profissional, frente a essas mudanças. Sendo assim, estar à frente de

um curso superior, pressupõe a necessidade de conhecimentos e competências nos

aspectos legais, mercadológicos, científicos, organizacionais e ainda, profundos

conhecimentos de liderança. Numa visão mais profissional, temos que ter em mente que

esse Gestor – Coordenador tem uma missão de dirigir seu curso, onde se espera que o

mesmo tenha um total controle e conhecimento sobre seu curso, visando sempre à

qualidade educacional. Os Dirigentes ou Mantenedores das IES tem que perceber que os

Gestores - Coordenadores não são garimpeiros de novos alunos, e sim, fortalecedores de

seu curso perante os acadêmicos existentes, elevando o curso num grau de satisfação

necessária, onde os próprios discentes se tornam propagadores da imagem do curso.

Voltar